LÍNGUA PORTUGUESA – REDAÇÃO E ORATÓRIA




CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO





SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).


AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.








O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
- Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
- Cópia simples do CPF;
- Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Semestre 1
Módulo 1
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE | 60h |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 60h |
CONCORDÂNCIA E REGÊNCIA | 60h |
PRÁTICA TEXTUAL EM LÍNGUA PORTUGUESA | 60h |
ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA | 60h |
ORATÓRIA | 60h |
Carga horária total do curso: | 360h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
O Programa de Especialização Docente com ênfase em Língua Portuguesa: Redação e Oratória fornece as estratégias básicas para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita, atendendo às necessidades de embasamentos teóricos e práticos.
O curso tem como objetivo a formação de profissionais instrumentalizados para a produção de textos escritos e orais exigidos nas diferentes esferas e situações discursivas.
Você opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:
Margarete Terezinha Andrade Costa – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.
Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.
Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.
Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.
Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.
Claudio Kleina – Doutorado em andamento em Métodos Numéricos em Engenharia; Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.
Elvira Lopes Nascimento: Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa; Mestrado em Filologia e Língua Portuguesa; Graduação em Letras Anglo Portuguesas.
Luciana Pereira da Silva: Pós-Doutorado em Linguística; Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Especialização em Metodologia do Ensino Tecnológico; Especialização em Língua Portuguesa; Graduação em Letras Anglo-Portuguesas.
Verônica Daniel Kobs: Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Graduação em Letras.
Angela Paiva Dionísio: Pós-Doutorado em Linguística; Doutorado em Linguística; Mestrado em Linguística; Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Português; Graduação em Letras.
Iara Bemquerer Costa: Doutorado em Linguística; Mestrado em Linguística; Graduação em Letras Português.
Luiz Roberto Dias de Melo: Mestrado em Literatura Brasileira; Graduação em Letras.
Marilsa de Sá Rodrigues Tadeucci: Doutorado em Administração; Mestrado em Administração de Empresas; Especialização em Gerência de Treinamento; Graduação em Psicologia.
Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet?
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024×768 pixels.