segunda-feira, abril 29, 2024
Últimos:

METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA E DA FÍSICA

Metodologia EAD
Na São Luís EAD cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;
Metodologia EAD
Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;
Metodologia EAD
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;
Metodologia EAD
Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO

SISTEMA DE AVALIAÇÕES EAD

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos São Luís EAD contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.
Avaliação - Etapa 2

AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
Grade Curricular

Semestre 1

Módulo 1

FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE 60h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 60h
PRÁTICA EDUCATIVA DO PENSAMENTO MATEMÁTICO I 60h
PRÁTICA EDUCATIVA DO PENSAMENTO MATEMÁTICO II 60h
PRÁTICA EDUCATIVA DO ENSINO DA FÍSICA I 60h
PRÁTICA EDUCATIVA DO ENSINO DE FÍSICA II 60h
Carga horária total do curso: 360h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

CONTEÚDOS DO CURSO
PROPOSTA

O curso de especialização docente em Metodologia do Ensino da Matemática e da Física oferece subsídios para o profissional da educação implementar, de forma fundamentada na relação teoria-prática, ações pedagógicas para um trabalho mais efetivo com essas disciplinas.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional docente das áreas de Matemática e Física para o trabalho pedagógico, fundamentando sua prática e ampliando as suas possibilidades de ação pedagógica.

MODALIDADE DE ENSINO

Voc ecirc; opta pela modalidade que melhor se adapta a sua rotina na hora da matrícula.
Online: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet.
Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos. *As disciplinas de Fundamentos Teóricos do Pensamento Matemático*, Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Física* não possuem LIVROS IMPRESSOS. Apenas LIVROS DIGITAIS disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos DVDs”

PÚBLICO – ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional:

Tania Mara Fantinato – Mestrado em Engenharia da Produção; Graduação em Pedagogia.


Margarete Terezinha Andrade Costa
 – Mestre em educação; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia e em Letras Português/Inglês.

Josemary Morastoni: Doutorado em andamento em Educação; Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Priscila Chupil – Mestrado em Educação; Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduação em Pedagogia.

Marcia Siécola – Mestrado em Educação; Especialização em Gestão, Inovação e Docência na Educação à Distância; Especialização em Formação Docente em EAD; Especialização em Metodologia do Ensino Superior; Graduação em Pedagogia.

Claudio Kleina – Doutorado em andamento em  Métodos Numéricos em Engenharia;  Mestrado em Educação; Graduação em Sistemas de Informação.

Karime Smaka – Mestrado em Educação; Graduação em Pedagogia.

Magna Natália Marin Pires: Doutorado em Ciências e Educação Matemática; Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática. 

Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho: Doutorado em Educação Matemática; Mestrado em Matemática; Graduação em andamento em Psicologia; Graduação em Matemática. 

Marilda Trecenti Gomes: Mestrado em Educação; Especialização em Educação Matemática; Graduação em Matemática; Graduação em Química; Graduação em Ciências.

Nancy Terezinha Oldenburg Koch: Mestrado em Educação; Especialização em Especialização Em Educação Matemática; Especialização em Espec. em Pedagogia para o Ensino Religioso; Graduação em Licenciatura Em Matemática;

Rodrigo Luis da Rocha – Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências pela Universidade Tecnológica Federal da Paraná (UTFPR). Licenciado em Física pela Universidade Tecnológica Federal da Paraná (UFPR).

REQUISITOS MÍNIMOS PARA FAZER O CURSO VIA INTERNET

Quais são os requisitos mínimos para assistir às aulas via internet? 
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 10.1 ou superior.
2. Windows XP SP3, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox 4, Internet Explorer 8 ou superiores.
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.Configurações recomendadas para o computador
1. Processador 2.33GHz ou superior.
2. Memória RAM 1Gb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor com resolução 1024×768 pixels.

× Olá! Clique e faça sua matrícula online!